quinta-feira, 18 de junho de 2009

Passeio Serra Canivete.

Já fiz alguns passeios muito legais de bike. Mas, só vou relatar os que forem realizados daqui em diante. Ou melhor, vou relatar o último que fiz.

Eu e o meu amigo Evandro, combinamos então de fazer um passeio no último domingo(14/06/09). Ficou acertado apenas o local de partida, o destino deixamos para combinar na saída. Marcamos no museu da bicicleta as 8:00 da manhã. Estavamos indecisos entre Schoereder e Barra do Sul. Porém , decidimos ir a Schoerder.

Seguimos pela Rua Anita Garibaldi na direção oeste e continuamos na rua Minas Gerais no Bairro Nova Brasília até a entrada do Jativoca. Seguimos pela rua Jativoca até o ponto final da linha do ônibus, dali em diante seguimos pela linha do trem até a Estrada do Sul (SC - 413). O Evandro colocou pneu slick na bike e até achamos que iria furar no trilho do trem, mas, acabou furando na Rodovia. Para o nosso azar um contou com a competência do outro e ninguém levo a bomba para encher o pneu. Mas, por sorte encontramos um caminhão. Então consertamos o pneu e seguimos viagem, porém, não pelo caminho combinado anteriormente, o caminho seria a Serra Canivete na Estrada Duas Mamas, mas, como o remendo não estava muito confiável, resolvemos seguir pela SC - 413 até Guaramirim para melhorar o remendo em uma borracharia e almoçar em Guaramirim. Barriga cheia e pneu consertado seguimos em direção a Schoerder. Em Schoerder seguindo na direção Leste pela R. Mal Castelo Branco entramos no semáforo a direita na Rua Barão do Rio Branco (ao lado do Posto Mimi). Na Barão do Rio Branco seguimos até a rotatória bem sinalizada, onde indica o caminho para Joinville pela Estrada Duas Mamas.

A subida de aproximadamente 3 km foi realizada toda a pé devido a sua inclinação, e também não queriamos abusar da resistência, pois ainda faltavam mais de 30 km até chegar em casa.

Ao atingirmos o topo eu fiquei eufórico só de pensar na decida. O Evandro foi mais cauteloso. mas eu, desci freiando só nas curvas chegando a picos de 50 km/h.

O passeio valeu a pena e recomendo.

Gastos: R$ 20,00.
Distância: 108 km (aproximadamente).