terça-feira, 7 de julho de 2009

JOINVILLE / PENHA - 160 km - 05/07/2009

O objetivo era apenas treino. Pegar a BR 101 e rodar até as 12:00h e voltar.

Saímos do Museu da Bicicleta as 08:15h. Seguimos pela R: Santa Catarina no sentido Sul. Próximo ao terminal de ônibus do Vera Cruz, paramos em uma panificadora para um cafezinho. Dali saímos as 08:40h. Continuamos na R: SC no sentido Sul até a BR 101, cruzando o eixo de acesso Sul. No final da R: SC, encontramos um túnel, que eu não sabia que existia. Passa apenas um carro por vez.



Começamos a pedalar na BR 101 as 09:06h. No iniício conseguimos manter um ritmo bom de 30 km/h. Chegamos no pedágio as 10:00h. Calculamos que pedalando até as 12:00h, chegaríamos até Piçarras.



Chegamos em Piçarras as 11:30h. Como estava cedo para almoçar, resolvemos pedalar um pouco mais a frente. Agora por dentro de Piçarras. E o Evandro louco para ir até Penha no Beto Carreiro. Continuamos e chegamos no Beto Carreiro as 12:20h.




Seguimos em direção a BR 101 com o intuito de achar algum lugar para almoçar. Saindo do Beto Carreiro, uns 5 km à frente, encontramos uma pastelaria. Pastel feito na hora. O pastel era tão grande que quase não cabia no prato, como não sabíamos o tamanho, pedimos 4. Quando a senhora veio com os dois primeiros, que vimos aquele exagero, falamos para a senhora que trouxesse apenas mais um, porque iríamos dividir ao meio. Por fim, comi dois. Saímos pedalando na manhã, pois, eu estava com o tanque muito cheio. No caminho de volta paramos em um posto muito bonito, que tem a construção em estilo rústico. Mais à frente paramos no Posto Sinuelo.






Após a parada no Sinuelo, ao voltarmos para a BR101, notamos que vinham dois malucos pedalando mais a trás. Continuamos em um ritmo lento, uns 20 km/h e logo eles nos alcançaram.
Dois camaradas muito gente boa, que espero fazer uns pedais com eles. Na foto abaixo estão os dois. Da direita para a esquerda estou eu (Cristiano), Zé Colméia Balboa e o Victor.



O Zé é muito doidão! Já chegou dando uma de Argentino. Rsrsrsr. Doidinho de pedra! O Victor, maluco também. Se não fosse não o encontraríamos naquela situação. Mesma que a nossa. Porém, mais sério e de poucas palavras.

E assim, concluímos mais um pedal. Saindo com a intenção de fazer treino. Só pedalar. Mas, no fim, acabou como nas outras vezes. Passeando, curtindo o visual, fazendo amizades, etc.


DISTÂNCIA: 160 km.
VELOCIDADE MÁXIMA: 58 km/h.
VELOCIDADE MÉDIA: 20,2 km/h.
GASTOS: R$ 25,00.

Cristiano König.

Nenhum comentário: